quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

…em apenas um dia!

...em apenas um dia!

Isaías 9, 14 - Por isso, num único dia, o Senhor vai cortar tanto a cabeça como a cauda do Reino de Israel;ele vai derrubar as palmeiras e o junco.
O Senhor pode fazer todas as coisas em apenas um dia! Ele pode mudar as circunstâncias que nos cercam à qualquer momento, por mais complicadas ou impossíveis que as coisas e/ou situações estejam. Nada é tão difícil que Ele não pode destruir e nenhum mal permanece sobre o Seu agir e a Sua vontade, na hora certa. Por isso, confie, Ele sabe o que é benção para você e nenhum mal permanece perante aquele que crê que Deus pode tudo fazer. O Senhor está contigo o tempo todo, não há o que temer… Ele vai deter todo o mal por você.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Senhor te ama e cuida de você…

O Senhor te ama e cuida de você...

Salmos 36,7 - Como é precioso o seu amor cuidadoso, ó Deus! Por isso os homens encontram proteção debaixo das suas asas.
O amor de Deus é o que há de mais precioso em nossa vida! Nada se compara com o amor incondicional que Ele sente por cada um de nós. O Seu amor cuida, guarda, protege e nos direciona melhor do que ninguém, acima de tudo. Que possamos confiar e descansar em Seu amor, todos os dias, agradando-o e glorificando-o cada vez mais em nosso dia a dia. O Senhor te ama e cuida de você, o tempo todo. O amor D’ele te protege de qualquer mal e/ou circunstância em sua vida. Creia!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

a sua colheita há de chegar na hora certa.

a sua colheita há de chegar na hora certa.

Gálatas 6, 7 – Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Gálatas 6, 9 - E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo própriocolheremos, se não desanimarmos.
Tudo o que fazemos e/ou semeamos há de colhermos mais cedo ou mais tarde, em nossa vida. Não importa se foi atitudes boas ou más, se foi impulso ou bem pensado, se foi obediência ou desobediência, se foi certo ou errado, o que realmente importa é que na hora certa você colherá tudo aquilo que plantou, querendo ou não. Por isso, precisamos vigiar, cuidar das nossas palavras e atitudes, guardar o nosso coração com temor ao Senhor, pois, uma coisa é certa, a sua colheita há de chegar na hora certa, esteja ciente e preparado para isso. E apesar das circunstâncias, das colheitas, jamais se canse de fazer a coisa certa, de abençoar uns aos outros o tempo todo e principalmente, de obedecer aquele que sabe o que é melhor pra você… o Senhor. Pense nisso!!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Deus é toda aquela paz que você precisa…












1 Coríntios 14:33 - Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
Deus não nos gera dúvidas, medos, inseguranças, desconfianças e nem confusão, pois, Ele é o Senhor das certezas, da coragem, da ousadia, da confiança e principalmente, da paz, em todo o tempo. Tudo o que for diferente do que Ele é, com certeza não vem Dele e nem é a vontade Dele para a sua vida. Por isso, vigia e confia, Deus é toda aquela paz que você precisa em sua vida, dia após dia. Não desanima!



domingo, 26 de janeiro de 2014

A DIVINDADE DE JESUS CRISTO



No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus… E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós (João 1.1 e 14).

Uma verdade atacada desde o início do cristianismo é a divindade do Senhor Jesus. Os homens querem reduzi-Lo a um homem de bem, um grande profeta, ou espírito de luz, etc. No entanto, a Bíblia afirma Sua essência divina intimamente unida à Sua humanidade. Nossa mente limitada não pode compreender este mistério…

O Senhor Jesus afirmou ser Deus.
Ele proclamou ser “um” com o Pai (João.10.30), e aquele que O via, via o próprio Pai (João 14.9).Afirmou Sua preexistência (João 8.58), além de ser o “EU SOU O QUE SOU” do Antigo Testamento (Êx.3.14).

O Senhor Jesus declarou: “Meu Pai é maior do que eu” (João 14.28). Isso não é uma contradição com o que foi dito acima, e sim é uma manifestação perfeita de Sua profunda humildade. Ele concordou em assumir nossa humanidade para morrer na cruz.

O Senhor Jesus recebeu adoração como Deus.
Inúmeros textos da Bíblia dão testemunho da divindade de Jesus Cristo.
Quando era menino, os magos se prostraram diante dEle (Mt.2.11); os discípulos O adoraram depois que acalmou a tempestade (Mt.14.33). Citemos igualmente a adoração prestada pelo cego de nascimento, a quem o Senhor Jesus curou (João 9.38), e a adoração de Tomé quando constatou a realidade da ressurreição do Senhor (João 20.28).

Jesus é chamado Deus pelo próprio Pai
Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho… o qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder (Hb.1.1-3)

O salmo 102 é comovente, pois Jesus Cristo declara profeticamente: “Meu Deus, não me leves no meio dos meus dias, os teus anos são por todas as gerações” (v. 24). Então o Pai responde: “Os teus anos nunca terão fim”. E logo relembra sua glória de Criador dos céus e da terra, e afirma que Ele é “o mesmo”, Aquele que não está sujeito ao tempo.

Os primeiros versículos da epístola de Hebreus expõem a grandeza de Deus filho, superior aos profetas, através dos quais Deus falou nos tempos antigos, e também superior aos “anjos”, que Lhe devem adoração. O contraste com eles é acentuado pela declaração do Pai acerca do Filho: “O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo” (v. 8 e Salmo 45:6).

Deus também disse: “Tu és meu Filho, hoje te gerei” (v. 5). Mediante estas palavras sabemos que após os judeus terem recusado a mensagem divina entregue pelos profetas, o Pai introduziu o Filho no tempo e O enviou ao mundo. “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós” (João 1:14). Deus Pai nos falou pelo Filho.

Que mistério o da encarnação! Deus Filho entrou em nossa natureza, porém a Bíblia afirma que não conheceu nem cometeu pecado. Por isso podia ser o Sacrifício santo, o único capaz de nos substituir para expiar nossos pecados na cruz.

Jesus é chamado Deus pelos apóstolos
Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele (Col. 1.16-17)

Em Romanos 9:5, Paulo declara que Cristo “é sobre todos, Deus bendito eternamente”. Em Tito 2:13 diz: “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo”. O apóstolo João nos adverte contra os ídolos e em contraste proclama: “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 João 5:20).

Como Deus, o Senhor Jesus dominará sobre tudo
O salmo 8 contrasta a grandeza da criação com a debilidade do primeiro homem; e seguidamente introduz a grandeza do segundo homem, Cristo, sob cujos pés todas as coisas serão submetidas.  “Tudo foi criado por ele”. Ou seja, sem Sua intervenção, nem a matéria poderia existir, porque a prerrogativa de Deus é criar a partir do nada. Da mesma forma, sem Seu permanente sustento (Hb.1:3), o mundo físico onde estamos voltaria rapidamente em um caos.

No Apocalipse, o apóstolo João vê o Senhor como a “raiz de Davi” (5:5), isto é, o que existe antes de Davi, o Único digno de abrir o livro dos juízos divinos que vão recair sobre o mundo. Diante de tal majestade, o conjunto dos crentes entoa um cântico novo, miríades de anjos anunciam as sete características de Sua excelência. Toda a criação proclama Sua glória pelos séculos dos séculos (v. 9-13). Chegará o dia em que todo joelho se dobrará diante dEle (Filipenses 2:10). Que possamos fazer isso desde hoje!

sábado, 25 de janeiro de 2014

O Obreiro e a Santificação


Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo. (1 Ts 4.7-8, ARA)

Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas, sim, a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo. (1 Ts 4.7-8, ARC)

Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele. Portanto, quem rejeita esse ensinamento não está rejeitando um ser humano, mas a Deus, que dá a vocês o seu Espírito Santo. (1 Ts 4.7-8, NTLH)

INTRODUÇÃO
O texto de 1 Tessalonicenses 4.7-8 nos fala sobre santificação em seu sentido de separação do mal moral (gr. hagiásdzo). Na condição de obreiros precisamos entender a importância do testemunho moral, e de sua relação com a autoridade espiritual.

Quando o testemunho moral do obreiro é comprometido, sua autoridade espiritual fica comprometida.

Quando o testemunho moral do obreiro é enfraquecido, sua autoridade espiritual se enfraquece.

Quando o testemunho moral do obreiro é destruído, sua autoridade espiritual é perdida.

Quando o obreiro perde a sua autoridade espiritual, e não busca o tratamento, a cura e a restauração moral mediante o arrependimento e a confissão de pecados, a única coisa que o mantém no ministério é a força do cargo e a manipulação política institucional (no caso de presidentes), ou a conivência e apadrinhamento ministerial (no caso de auxiliares).

Tenho testemunhado em alguns lugares o exercício equivocado da misericórdia no trato de questões morais envolvendo obreiros. Muitos são reconduzidos ao ministério sem o devido tratamento dos males causados por seu tropeço moral. A Escritura é geralmente relativizada ou totalmente descartada na análise de tais casos. Dessa forma, aquilo que parece ser um bem (uma ajuda) se torna um mal maior. Não apenas o obreiro reconduzido ao ministério de maneira equivocada perde o respeito moral e a autoridade espiritual, como o próprio colegiado ministerial fica enfraquecido e desmoralizado diante dos de dentro e dos de fora (crentes e não-crentes).

Não há verdadeira compaixão quando a irresponsabilidade e a leviandade norteiam as decisões ministeriais, por mais piedosas que tais decisões pareçam ser. A advertência de Paulo é contundente:

Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado. (1 Co 9.27, ARA)

Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. (1 Co 9.27, ARC)

Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela. (1 Co 9.27 NTLH)

A conduta moral do obreiro deve ser exemplar:
Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. (1 Co 4.16, ARA, ARC)

Portanto, eu peço que sigam o meu exemplo. (1 Co 4.16, NTLH)

E ainda:
Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus, [...] Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. (1 Co 10.32; 11.1, ARA)

Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. [...] Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo. (1 Co 10.32; 11.1, ARC)

Vivam de tal maneira que não prejudiquem os judeus, nem os não-judeus, nem a Igreja de Deus. [...] Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo. (1 Co 10.32; 11.1, NTLH)

O texto bíblico não trata aqui de alguma forma de moralismo, legalismo ou de farisaísmo cristão, mas de exigências claras, imutáveis e universais. Não são meras normas a serem cumpridas, são grandes princípios a serem vivenciados. 

Na condição de obreiros, como anda o nosso testemunho pessoal, o nosso exemplo moral, a nossa vida de santificação?

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Momento de oração.



Queridas Amigas e Amigos, que Deus abençoe e proteja cada um de vocês, vamos nos unir em oração pois somos o povo de Deus, o seu poder e a sua misericórdia está sobre nós.
Querido Deus estamos nos colocando neste momento na sua presença, obrigado Senhor, por sua misericórdia e por sua proteção.
Pai querido eu te peço e te imploro, livra-nos Senhor de todo mal, conceda-nos a vitória, a libertação e o livramento a cura física e espiritual, que o  poder do seu Espírito Santo esteja  em nossas vidas. Renova Senhor todos os dias a nossa esperança e a nossa fé. É que eu te peço e imploro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vai Tomar algunhas decisões ? Entrega pra Deus que ele direciona !



Escolher, muitas vezes, não é fácil! Mas hoje você verá que, com Deus, esta tarefa não é tão difícil e, mesmo se errarmos, nunca é tarde para voltar atrás e tentar de novo!Como já dizia o poeta, a vida é feita de escolhas, e isso nos assusta na hora da tomada de decisões importantes porque, muitas vezes, acreditamos que delas dependem nosso futuro! Talvez não a vida toda, mas pelo menos boa parte da nossa vida! 
Jesus também teve uma escolha que, talvez, faria toda a diferença no ministério dele aqui na Terra, caso ele tivesse escolhido diferente: a escolha dos doze discípulos! Mas antes de Jesus tomar qualquer atitude, ele orou, como podemos ver em Lucas 6.12.Bem, eu disse que esta seria uma decisão que, talvez, fizesse toda a diferença no ministério de Jesus, certo? Eu disse isto porque foram eles que deram continuidade ao trabalho de Cristo, ensinando o povo e pregando o Evangelho a toda criatura, como ele ordenou. E se Jesus tivesse escolhido pessoas incapazes de dar continuidade ao trabalho? Não, eu não estou querendo dizer que Jesus seria incapaz de escolher doze pessoas para serem apóstolos, mas que ele, mesmo conhecendo a cada um verdadeiramente, se rendeu ao Pai e pediu a orientação dEle para tomar esta decisão, afinal,
“[…] A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:16b)
Se até Jesus orou a Deus antes de fazer escolhas, o que será que nós devemos fazer antes de tomar decisões? Sim, seguir o exemplo de Cristo e dobrar nossos joelhos, pedindo a orientação do Senhor! Essa é a única fórmula eficaz para escolher sem errar, já que Ele sabe de todas as coisas! E mais, a vontade dEle é melhor que a nossa! Então, mesmo que pareça que estamos fazendo a escolha mais certa e óbvia, podemos estar cometendo engano, caso a vontade do Senhor não tenha sido consultada.Mas e se já escolhemos o errado? Tem como voltar atrás? E se não tiver, o que faço agora?
Se você já tomou uma decisão e está arrependido dela, o conselho que eu tenho para você é que esqueça o que a correria do dia-a-dia te faz pensar! Nunca uma escolha errada é desperdício de tempo, mas sim, aprendizado! Pare, avalie o porquê desta decisão ser equivocada e ore a Deus, pedindo para que sua nova atitude seja realmente a boa, perfeita e agradável vontade dEle! Às vezes, voltar atrás deixa algo de negativo, eu sei, mas é com isto que aprendemos! Faça um esforço, tente tirar algo de positivo nesta má escolha e não desista de buscar a vontade do Senhor.E se você orou e Deus ainda não te mostrou o que fazer, ore de novo! A Bíblia fala que Jesus orou a noite inteira antes de escolher os discípulos, mas às vezes, uma noite não é suficiente para a nossa mente limitada entender a vontade do Senhor. Persista, busque a Ele de todo o seu coração, conte a Ele a situação como se estivesse contando para a pessoa que você mais confia no mundo. Além de Pai, Deus é o melhor amigo que podemos ter, e certamente, Ele te mostrará o melhor a ser feito!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O semeador e a Palavra de Deus



Marcos 4 Mateus 13, Lucas 8

O semeador e a Palavra de Deus

Certa vez grande multidão de gente, de várias cidades foi ouvir Jesus. Quando estavam juntos, Jesus contou esta história:

- Um homem saiu para semear, e espalhou as sementes pela roça. Algumas caíram na beira do caminho. Dessas, umas foram pisadas pelas pessoas que passavam, e outras os passarinhos comeram.


Outras sementes caíram em terra cheia de pedras. Quando começavam a brotar, logo secaram, porque não havia umidade no chão.

Outra parte das sementes caiu no meio de ervas com espinhos. As ervas cresceram e sufocaram as sementes que brotaram. Mas algumas sementes caíram em terra boa.

As plantas cresceram e produziram cem grãos para cada semente plantada.

Então Jesus falou:
- Prestem bem atenção no que eu disse!

Os discípulos perguntaram a Jesus:
- Mestre, qual o sentido dessa história que o Senhor contou?

E Jesus respondeu:
- Vocês já conhecem os segredos do reino de Deus. Mas os outros só ouvem falar sobre o reino por meio de comparações. Assim eles olham, mas não veem; ouvem, mas não entendem. O que a história quer dizer é isto:

- A semente é a Palavra de Deus. As sementes que caíram na beira do caminho são aqueles que ouvem a mensagem de Deus. Mas o demônio chega e tira a mensagem do coração deles, para não deixar que eles creiam e sejam salvos.

- As sementes que caíram no chão cheio de pedras são aqueles que ouvem e recebem a mensagem com alegria. Mas a mensagem não encontra profundidade neles. Eles creem por algum tempo, mas quando  chega a tentação eles não tem força para resistir.

- As sementes que caíram no meio das ervas com espinhos são aqueles que ouvem a mensagem. Mas as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e os sufocam. E, assim, não chegam a dar fruto.

As sementes que caíram em terra boa são aqueles que ouvem de boa vontade e guardam a mensagem. E continuam fiéis até produzirem frutos.



domingo, 19 de janeiro de 2014

Deus cuida de ti.



Deus cuida de ti.
Amados, quando esta verdade entrar em nossas mentes e nós tivermos a plena confiança de que Deus cuida de nós, nada poderá nos abalar, nada poderá nos assustar, nada poderá nos impedir de caminhar em direção ao alvo.
Deus estende a sua mão sobre nós e nos protege, nos livra, nos guarda, Ele vê a nossa dificuldade angústia, dor e sofrimento, e providencia o milagre que precisamos.
Deus está cuidando de você neste momento, creia, Ele sempre virá ao seu encontro, Ele vem para te salvar.













sábado, 18 de janeiro de 2014

A MINHA GRAÇA TE BASTA



A Minha Graça te Basta

Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.De tal coisa me gloriarei; não, porém, de mim mesmo, salvo nas minhas fraquezas.
Pois, se eu vier a gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas abstenho-me para que ninguém se preocupe comigo mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.
Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.(II Coríntios 12:1-10)
Pensamento:
Todo Cristão tem direito a uma vida de Paz e descanso espiritual. Quando lançamos sobre Cristo nossas ansiedades, recebemos dEle o cuidado, e nossas dificuldades passam a servir como fonte de aperfeiçoamento e força. Este é o Espírito da Graça genuína.

1-Quando uma pessoa confessa a Cristo, ele recebe um Espírito de poder e autoridade para enfrentar qualquer dificuldade.

a) O Espírito de vida – II Coríntios 3:5,6
b)O espinho de Paulo servia para aperfeiçoá-lo – II Coríntios 12:9,7
c)Não sabemos ao certo o que seria – Gálatas 4:15; 6:11
d) Era um mensageiro de Satanás , como foi com Jó – Jó 1:11,12
e) Moisés também tinha sua dificuldade - Êxodo 4:10-12
f)Era motivo de oração para Paulo – II Coríntios 12:8

2-Algumas pessoas freqüentam a Igreja mas seu coração está longe de Deus.

a)Chamam pelo nome do Senhor , mas não praticam a Fé – Lucas 6:46; Mateus 7:21
b)Abandonaram o primeiro amor – Apocalipse 2:1-4
c)Não amam de fato e de verdade – I João 3:18
3-O Cristão pode esfriar e se sentir distante , mas Deus não se afasta de nós

a)É um grande amor – I João 3:1
b)Nada nos separa do amor dEle – Romanos 8:35-39

4-Quando nos sentimos fracos devemos confiar mais ainda em Deus, pois Ele é nossa força

a) Quando sou fraco então sou forte – II Coríntios 12:10
b)Mantendo a humildade – I Coríntios 9:27
c)Deixando Ele nos exaltar – I Pedro 5:5,6
d)Confiando na Graça de Deus – II Coríntios 12:9
e) A Graça de Deus está conosco – I Coríntios 15:9-10
f)Ele veio para nós – Lucas 5:31,32
g) Sem Cristo não há justos – Romanos 3:10

5-Quando lançamos nossa confiança em Cristo ,descansamos

a)Resta um repouso – Hebreus 4:9
b)Descanso para a alma – Mateus 11:29
c)Descanso na Salvação – Tiago 1:18
d)Descanso na vida espiritual – I João 2:20,27
e)Alimenta o nosso espírito – João 6:63; I Pedro 5:10
f)Descanso no poder do Espírito – Romanos 15:13

6-O descanso em Deus já era pregado no Antigo Pacto

a)Sossegar – Isaías 30:15
b)Gozo e alegria – Isaías 35:8-10

Palavra Final: Não somos pregadores da auto suficiência do homem, de que sua força está em sua própria capacidade. Somos aperfeiçoados nas nossas fraquezas e o Espírito do Senhor nos faz fortes. Não nos vemos como gigantes de um Deus pequenino. Temos sim um Deus Grande e por ele somos feitos  grandes.(Filipenses 4:13)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Escutem!



 Sabedoria está gritando: a Compreensão está chamando em voz alta.

A Sabedoria está no alto dos morros, na beira da estrada e nas encruzilhadas dos caminhos.
Está na entrada da cidade, perto dos portões, gritando:

- “Eu estou falando com todos vocês e faço um pedido a todos os moradores da terra.

Você é jovem e sem experiência? Aprenda a ser prudente.

Você é tolo? Aprenda a ter juízo.

Escutem, pois digo coisas importantes; tudo o que eu digo é certo. O que eu digo é verdade, pois odeio a mentira. Tudo o que afirmo é verdadeiro; nada do que falo é enganoso ou falso.

Para a pessoa que tem compreensão, tudo é claro; tudo é fácil de entender para quem é bem informado.

Aceite os meus ensinamentos em vez de prata e o meu conhecimento, em lugar de ouro puro.

"Eu sou a Sabedoria; sou mais preciosa do que as joias. Tudo o que você deseja não pode se comparar comigo. Eu sou a Sabedoria; tenho compreensão, conhecimento e juízo.

Temer o Senhor Deus é odiar o mal. Eu odeio o orgulho e a falta de modéstia, os maus caminhos e as palavras falsas.

Faço planos e os ponho em prática; tenho inteligência e sou forte. Eu ajudo os reis a governarem e os governantes a fazerem boas leis. Os governadores governam com a minha ajuda, e também todas as autoridades e pessoas importantes da terra.

“Eu amo aquele que me ama; e quem me procura acha.
Tenho riquezas e honras, prosperidade e justiça. O que eu ofereço vale mais do que o ouro fino e é melhor do que a prata mais pura.

Eu ando no caminho da honestidade e sigo os passos da justiça, dando riqueza aos que me amam e enchendo as suas casas de tesouros.

"O Senhor Deus me criou antes de tudo, antes das suas obras mais antigas. Eu fui formada há muito tempo, no começo, antes do princípio do mundo. Nasci antes dos oceanos quando ainda não havia fontes de água. Nasci antes das montanhas, antes de os morros serem colocados nos seus lugares, antes de Deus ter feito a terra e os seus campos ou mesmo o primeiro punhado de terra. Eu estava lá quando ele colocou o céu no seu lugar e estendeu o horizonte sobre o oceano. Estava lá quando ele pôs as nuvens no céu e abriu as fontes do mar, e quando ordenou às águas que não subissem além do que ele havia permitido. Eu estava lá quando ele colocou os alicerces da Terra.

Estava ao seu lado como arquiteta e era a sua fonte diária de alegria, sempre feliz na sua presença — feliz com o mundo e contente com a raça humana. “Agora, moços, escutem!

Façam o que eu digo e serão felizes. Aprendam o que é ensinado a vocês. Sejam sábios; não abandonem esses ensinamentos. Aquele que me ouve será feliz: aquele que fica todos os dias na minha porta, esperando na entrada da minha casa. Pois quem me encontra encontra a vida, e o Senhor Deus ficará contente com ele.

Mas quem não me encontra prejudica-se a si mesmo; todos os que me odeiam amam a morte.” (Provérbios 8:1-36 )

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A Vitória através da Fé




Deus nos oferece uma arma muito poderosa para nos ajudar a vencer as provações, a fé. Abraão foi um homem muito sábio e quando se fala de fé, ele é um exemplo a ser seguido. Esta passagem nos mostra um grande exemplo de como usar este dom divino. Deus prometeu que Abraão teria um filho com Sara, sua esposa, que era estéril e já estava em idade avançada.
Era uma promessa impossível aos olhos dos homens, mas Abraão não acreditou no que ele era capaz, mas sim, no que Deus era capaz de fazer. Não esperou de si mesmo a solução, por mais que parecesse impossível, confiou no Deus que pode todas as coisas.
“Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que Ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.” (Romanos 4:19-21)
Também nos mostra que reconhecer nossas próprias fraquezas e limitações não é falta de fé, pelo contrário, faz lembrar-nos que não conseguimos caminhar sozinhos e que precisamos da presença de Deus em nossas vidas. Muitas pessoas cristãs acreditam que se têm um problema ou passam por alguma dificuldade é porque estão fracas na fé, mas isso não é verdade. Deus nos ensina que durante a nossa vida passaremos por várias provações. Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo”. O próprio Jesus quando veio ao mundo para ser crucificado passou por várias tentações, entretanto não significou ausência de fé. Ele usou a sua fé para vencer todas as provações e venceu o mundo. É desta maneira que Deus quer que você use a fé que Ele te concede, como uma arma capaz de vencer qualquer barreira, sempre reconhecendo as suas fraquezas e admitindo que precisa da ajuda Dele.

Quando se fala em fraquezas e limitações é muito importante aprender a lhe dar com os sentimentos de dor, e o que mais confunde as pessoas é o medo. O medo é um mecanismo de defesa, que nos mostra que algo ruim poderá acontecer. O importante é o que você faz depois que o sente. Ele é como um indicador, um alerta, não dizendo que você não poderá prosseguir, mas que para prosseguir você terá que se armar e se preparar para um possível problema. Quando você não encara o medo desta maneira e acaba sucumbindo a este, isso acarreta outros sentimentos dolorosos, como a angústia, desespero, raiva, vergonha e tantos outros que atormentam a alma. A melhor maneira de vencer o medo e evitar que tantos outros sentimentos de dor nos assolem é se revestir de fé em Jesus Cristo. Davi nos mostrou isso de uma forma sensacional, em Salmo 27:1-3 diz, “O Senhor é minha luz e minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza de minha vida; frente a quem temerei? Quando os malfeitores avançam contra mim para devorar minha carne, são eles, meus adversários e inimigos, que tropeçam e caem. Ainda que um exército acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que uma guerra estoure contra mim, mesmo assim estarei confiante.” Quando você crê que Cristo Jesus é o seu salvador; que te guarda, que te protege e que não tira de seu caminho as dificuldades, mas te dá as armas necessárias para vencer; o medo não fará parte de seus sentimentos, porque a fé vence o medo. A fé te ajuda a ter vitória.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Prosseguindo para o alvo




“(...) mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14)

A vida de servo de Deus não é fácil. É cheia de tribulações, adversidades e obstáculos pelo caminho, mas nossa missão é seguir a diante não importa o que aconteça. Deus quer que esqueçamos o passado e visualizemos o futuro, porque é a esperança no futuro que nos ajudará prosseguir. Como diz o ditado “Quem vive de passado é museu”, apesar de ser uma brincadeira é um critica a todos aqueles que vivem focando e relembrando coisas que não podem ser mudadas. Deus nos ensina que viver de passado é infrutífero, porque o passado já se foi e não pode ser alterado, mas o futuro, esse sim ainda podemos escrever. Então vamos nos concentrar em escrever um futuro que iremos nos orgulhar, e vamos nos esquecer do que já passou, porque passou!!!

Um corredor treina com perseverança e imenso esforço para conquistar uma ótima performance física que o leve ao título de campeão, digno de medalha. O servo de Deus também deve assim se preparar para receber a coroa incorruptível das mão do Senhor, o prêmio para todos aqueles que vencerem nessa vida e permanecerem firmes na presença do Senhor.

“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.” (I Coríntios 9:25)

Que Deus possa nos dar forças para superar as dores, frustrações, mágoas do passado e que Ele nos dê foco para que consigamos mirar o futuro. Que nossos esforços estejam voltados para construir um futuro digno de receber a coroa da vida eterna ao lado de Cristo que Ele quer nos dar.