![](https://snt145.mail.live.com/Handlers/ImageProxy.mvc?bicild=&canary=cOT5Uh90Q0N1gbtu%2b5G0huatHp76tFJvMPsjG16DIHo%3d0&url=http%3a%2f%2f1.bp.blogspot.com%2f-RQygypj8lt4%2fUy86S5XQn8I%2fAAAAAAAALrY%2fd_HJ6aUxZZk%2fs1600%2fvida_abundante.jpg)
“E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra.” (Gn 26.4)
Hoje vamos meditar no texto de Gênesis 26.1-8. Leia-o em sua Bíblia antes de continuar.Trata-se da primeira vez em que Deus se revela pessoalmente a Isaque e lhe confirma as promessas feitas a seu pai Abraão. Aquilo que talvez ele sempre ouvira de seu pai, agora tinha a oportunidade de escutar do próprio Deus. As promessas que o Senhor havia feito no início para Abraão só iriam se cumprir se Isaque também assumisse a postura de seu pai – temente e fiel a Deus. Só assim a promessa não seria abortada.
Conosco também é assim: o Senhor tem planos para as nossas vidas, tem bênçãos a liberar, mas serão as nossas atitudes que irão abortá-las ou não. Algo muito importante também de ser lembrado é que as experiências que temos tido com Deus devem ser relatadas para nossas crianças, para que elas sintam o desejo de temer ao Senhor e dar continuidade ao serviço em prol do Reino.
Voltando ao texto, percebemos que, logo após aquela fantástica experiência de Isaque com o Senhor, ele passou por uma situação muito difícil em relação à esposa e preferiu mentir a confiar no Deus que lhe havia feito grandes promessas.
Deus sempre quer nos abençoar e, às vezes, quando surge um momento difícil em nossas vidas, agimos de uma maneira tão diferente da que Ele deseja!
Na história de hoje, vimos que aquela situação de grande conflito para Isaque facilmente o levou a se esquecer de tudo o que Deus lhe havia dito.
Mas, nem por causa disso, o Senhor deixou de estar com ele. Se continuarmos lendo, veremos o livramento e muitas bênçãos cercando a vida de Isaque.
Deus ainda acreditava nele e temos essa certeza quando lemos os versículos 24 e 25 desse mesmo capítulo:
“...numa noite, apareceu o Senhor a Isaque, e disse: Eu sou o Deus de Abraão, seu pai. Não temas porque eu sou contigo; abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão, meu servo. Então levantou ali um altar e invocou o nome do Senhor”.
Deus confirmou a promessa mais uma vez.
Diante disso, Isaque, com um coração agradecido, levantou um altar e invocou o nome do Senhor.
Creia na promessa de Deus para a sua vida!
Vamos cantar?
“Incomparáveis são Tuas promessas pra mim!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário